Ir para conteúdo

  • Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Log In with Google      Entrar   
  • Cadastre-se
  •  

Toggle shoutbox Fórum Run2Play.com.br Abrir o Shoutbox num popup

Fórum com discussões sobre games em todas as plataformas. Suporte Microsoft, Nintendo e Sony. Em caso de dúvidas faça um novo tópico!
@  LavosBR : (24 julho 2014 - 11:58 ) Bom eu cancelei tv a cabo a muito tempo, (prefiro baixar tudo hahah) mas seria interessante
@  pedro_iran : (24 julho 2014 - 11:56 ) Se funcionar estou dentro , com 200 doletas compra-se um full hd com antena
@  LavosBR : (24 julho 2014 - 11:47 ) Alguém já deve ter testado por aí, e até aqui, mas ngm fala kkk
@  pedro_iran : (24 julho 2014 - 11:23 ) reconhece o azbox ? hahahahha
@  pedro_iran : (24 julho 2014 - 11:23 ) Posso fazer mais uma LavosBR?
@  pedro_iran : (24 julho 2014 - 11:20 ) AZBOX , isso me interessa !!!
@  LavosBR : (24 julho 2014 - 10:21 ) Se isso se confirmar as vendas do One vão aumentar absurdamente kkk
@  genaro : (24 julho 2014 - 10:11 ) @LavosBR pior q deve reconhecer...
@  LavosBR : (24 julho 2014 - 09:53 ) O que mais me perguntam é se o One reconhece o azbox -_- hahahahhaha :D
@  kamez0r : (24 julho 2014 - 09:51 ) "Xbox, o que temos para o café da manhã hoje?"
@  kamez0r : (24 julho 2014 - 09:50 ) comprar um xOne só pra ficar conversando com ele ao melhor estilo Iron Man
@  genaro : (24 julho 2014 - 08:20 ) qual sua tv a cabo?
@  genaro : (24 julho 2014 - 08:20 ) ranieri, bom dia!
@  Ranieri-X : (24 julho 2014 - 07:36 ) Bom dia pessoal. Com o update de agosto o onde guide estará funcionando nas TVs brasileiras. Bixo, que troço DOIDO! No preview beta já dá pra testar. "Xbox, o que está passando na HBO?" ai o videogame mostra um miniguia embaixo, com a programação. "Xbox, assistir HBO" e o console muda o canal e pei, HBO na tela! Muito bacana.
@  RafaelOlivei... : (24 julho 2014 - 06:00 ) Se bem que os de Xbox One eu não duvido nada. kkkk
@  RafaelOlivei... : (24 julho 2014 - 06:00 ) Galera você acham que poderiam vir esses jogos mesmo no GwG de Agosto, ou é só mais um iludido?
@  edsonfreitas : (23 julho 2014 - 04:02 ) saudades de Metal Slug...nem dava pra ver o personagem arremessar a granada direito
@  edsonfreitas : (23 julho 2014 - 04:02 ) kkk gráficos full hd 1080p 60fps..não esqueça...requesitos minimos hoje
@  LavosBR : (23 julho 2014 - 02:50 ) haha
@  genaro : (23 julho 2014 - 02:41 ) Imagem Postada

Foto

Tem Moveis, Roupas Ou Pc Velho E Quer Doar? Leia Esse Topico


  • Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

#1 LavosBR

LavosBR

    Usuário Master

  • Administradores
  • 12049 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localização:Em algum portal do tempo
  • Nintendo:LavosBR
  • PSN:LavosBR
  • Steam:SteamLavos
  • Live:xxLavosxx
  • Raptr:LavosBR
  • Outras redes:Origin: LavosBR
  • Plataforma de Jogos:PC, Xbox, Xbox 360, Playstation, Playstation 2, Playstation 3, NES, SNES, Nintendo 64, Gamecube, Wii, Wiiu, 3DS, PS Vita, Outros

Postado 17 janeiro 2010 - 12:23

Como se livrar de utensílios velhos fazendo o bem

Rosana Ferreira


Você não sabe como se livrar do sofá velho para dar lugar a um modelo mais moderno ou onde levar o computador ultrapassado e comprar a última novidade do mercado? Antes de pensar em jogar alguma coisa no lixo, saiba que há entidades e empresas que aceitam doações desses e outros itens, como eletrodomésticos, utensílios domésticos, livros, tapetes e roupas. Você não tem o mínimo trabalho, já que algumas entidades retiram os donativos em casa com data marcada, e ainda faz o bem.


As doações passam por uma triagem - a fim de separar o que está em bom estado e o que precisa de reparos - para serem vendidas por preços módicos em bazares. O que não pode ser reparado e materiais reciclados são vendidos como sucata. A renda serve para ajudar as pessoas assistidas pelas instituições. A família da jornalista Fernanda Couto, de São Paulo, já fez o movimento de ida e volta. Ou seja, quando ela foi morar sozinha, todos os móveis de sua casa foram comprados dessa maneira e sua mãe também já doou peças a instituições desse tipo. "Não dá para jogar móveis, peças de decoração e outros utensílios no lixo. Eles podem ser úteis para outras pessoas", diz.

É o caso da estante antiga de pé palito, que não servia mais para uma família, e foi parar na casa da jornalista. "Foi um dos primeiros móveis que adquiri dessa maneira há quatro anos, por R$45 na época", diz Fernanda, que adora peças com visual vintage e, às vezes, ela mesma lixa, enverniza ou customiza as aquisições encontradas nos bazares.

Bazares
No Centro Espírita Lar Casas André Luiz, foi criado o bazar Mercatudo, que existe há 50 anos (a entidade funciona há 60 anos) e atende oito pontos para vender as doações. O resultado das vendas de móveis, roupas, sapatos, eletrodomésticos, livros, brinquedos e materiais recicláveis corresponde a 40% do orçamento da entidade que assiste gratuitamente cerca de 600 internos com doenças mentais em seu hospital, além de atender crianças no ambulatório. "Temos até UTI dentro da instituição", diz a supervisora de doações, Cecília Pozzi Lucchesi. Basta ligar que a instituição dá um prazo de 72 horas para retirar os donativos no local marcado, desde que seja em São Paulo, Grande São Paulo e nas regiões de Sorocaba e Campinas.

No Lar Escola São Francisco, é feito o mesmo esquema de atendimento domiciliar com agendamento em São Paulo e Grande São Paulo. Segundo a gerente Clélia Salgado, são agendadas 40 doações por dia em média. Para isso, diariamente, cinco caminhões saem de manhã da entidade para buscar brinquedos, roupas, computadores, eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, móveis, tapetes, quadros, vidros, livros e utensílios domésticos em geral. O resultado é o famoso bazar Samburá, que comercializa os donativos em forma de mercadorias, o que gera receita financeira para custear o tratamento de portadores de deficiência física carentes no Centro de Reabilitação da entidade. De acordo com Célia, de 200 a 300 pessoas visitam o bazar por dia, e a representação das vendas no orçamento da entidade é de 31%.

No Paraná, a Rede Solidária Curitiba recolhe móveis e roupas em toda a Região Metropolitana da capital paranaense. Todas as quartas-feiras e no segundo sábado de cada mês, promove bazar para a venda das peças, que não passam por reforma alguma. A ação é uma iniciativa de um grupo de imobiliárias curitibanas. O dinheiro arrecadado com as vendas é colocado numa conta bancária e, a cada seis meses, o valor total é dividido para quatro instituições: Hospital Pequeno Príncipe, Fepe (Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional), Afece (Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Excepcional) e ao asilo Socorro aos Necessitados. Na última distribuição, cada entidade recebeu R$ 7 mil.

O Exército da Salvação é outra opção para quem deseja doar objetos que não usa mais. Os donativos são classificados, consertados e avaliados para venda, cuja renda vai ajuda o financiamento de atividades sociais. O Exército atende em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Joinville (SC), Pelotas (RS) e Suzano (SP).

Endereços de locais que recebem doações e lixo eletrônico:

Casas André Luiz
A entidade realiza há 50 anos o Mercatudo, cujo dinheiro arrecadado corresponde a 40% dos gastos de assistência a 600 internos com doença mental.
www.mercatudo.org.br
Informações: 0800 7734066


Lar Escola São Francisco
Cinco caminhões saem diariamente para buscar doações. Venda corresponde a 31% do valor destinado a ajudar tratamento de pessoas carentes que tenham deficiência física.
Informações: (11) 5908-7899
www.lesf.org.br

Exército da Salvação
Donativos são classificados, consertados e avaliados para venda. Atende em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Joinville (SC), Pelotas (RS) e Suzano (SP).
http://www.exercitodoacoes.org.br

Museu do Computador
Recebe todo tipo de material de informática, jogos e telefones. São oito pontos de entrega, Na Grande São Paulo, eles estão localizados no ABC Paulista, Zona Norte, Zona Sul, Interlagos e Osasco. No interior de São Paulo, há um posto em Campinas. E, no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá. É preciso preencher um formulário disponível no site http://blogdocurador...r.com.br/?p=416
Informações: (11) 4616-2398

Comitê para Democracia da Informática
Recebe computadores que funcionam para serem reformados e aproveitado pela população carente. Atende todo o Brasil.
www.cdi.org.br
Informações: (21) 3546-6570

Rede Solidária Curitiba
Recebe e recolhe doações de móveis e roupas em toda Região Metropolitana de Curitiba. O dinheiro arrecadado com a vendas peças é dividido para quatro entidades.
Informações: (41) 3049-1790
http://www.socorroao...ssitados.org.br

Dell
Em parceria com a Fundação Pensamento Digital (FPD), a fabricante Dell desenvolve projetos sociais de inclusão em comunidades de baixa renda usando computadores doados.
www.dell.com.br/doeseucomputador

Nokia
Recolhe aparelhos e acessórios, inclusive de outras marcas. No site, basta clicar o Estado e a cidade para saber onde levar.
http://www.nokia.com.br/A4524104

Motorola
Desde 1999 tem o programa de reciclagem de baterias. No período, já reciclou mais de 150 toneladas do produto.
www.motorola.com

HP
Desde 2002 recolhe e encaminha baterias para a reciclagem. http://www.hp.com/la...rias/index.html

Porto Seguro
A companhia de seguros lançou a campanha de reciclagem de cartões de plástico, celulares e baterias. Após serem recolhidos em postos da empresa, os produtos são encaminhados para reciclagem. www.portoseguro.com.br

Especial para Terra

Tem alguma notícia que queira postar para o pessoal do fórum?

Poste AQUI
Após revisada ela vai para o portal!

Acompanhe o canal youtube.com/user/Run2PlayChannel

Google Plus https://plus.google.com/+Run2playBr


#2 Omenimon

Omenimon

    Monado Shield

  • Elite VIP
  • 1898 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localização:Rio Grande/Rio Grande do Sul
  • Nintendo:BoutyHunter
  • PSN:MVCM_Rougue
  • Live:MVCM2
  • Outras redes:Nintendo Wii:3810-3265-5531-5140
  • Plataforma de Jogos:PC, Xbox 360, Xbox One, Playstation, Playstation 2, Playstation 3, Nintendo 64, Gamecube, Wii, Wiiu, 3DS, PS Vita, Outros

Postado 17 janeiro 2010 - 16:01

Otimo topico lavos alem de se conseguir um reuso para algumas coisas ajudando os mais nessecitados ainda se ajuda a natureza muito boa iniciativa tais de parabens por postar isso abraço.

 


#3 tjfutepol

tjfutepol

    Usuário Frequente

  • Banidos
  • PipPipPipPipPip
  • 513 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localização:Rio de Janeiro, RJ

Postado 18 janeiro 2010 - 19:21

Muito bom mesmo para pessoal saber que o lixo nao e o ultimo lugar para seus bens tem muitas pessoas precisando daquilo que vc acga que nao serve mais para nada mais seria o sonho de muitas pessoas.

#4 duda.spl

duda.spl

    Usuário Ativo

  • Players
  • 129 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localização:Guarulhos Sp Brasaaaaaaaaaaaaa

Postado 18 janeiro 2010 - 19:56

caracas lavos da hora eu trampo na parte de T.I das casas andre luiz valeu mesmo velho

#5 Inergumeno

Inergumeno

    Usuário Novo

  • Banidos
  • Pip
  • 0 posts
  • Sexo:Masculino

Postado 18 janeiro 2010 - 20:57

Vo doa minha sogra agora mesmo!

#6 Vinicius7

Vinicius7

    Usuário Master

  • Players
  • 1956 posts
  • Sexo:Masculino

Postado 19 janeiro 2010 - 01:30

Excelente tópico, Lavos!!

A galera devia se conscientizar mais aqui no Brasil...se cada um fizesse um pouquinho, teríamos um país melhor!

#7 Tchicum

Tchicum

    Comandante da Farra. FISIOTERROR

  • Administradores
  • 5534 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localização:.

Postado 19 janeiro 2010 - 01:59

e vale a pena doar, mesmo!

nesse fim de 2009 fechei minha república em ribeirão preto... os caras das lojas de móveis queriam pagar 180 reais numa geladeira que vale 450!!!
é bizarro... melhor doar mesmo, pelo menos ajuda a galera que realmente precisa.

Quer ver uma animação bacana? http://www.brasil360.net/index.php?showtopic=49055 =D

Achievement Unlocked! Back and Alive!

Adicionem na Live =D Tkn Fisioterror

 

 

 


22208.png

 


#8 duda.spl

duda.spl

    Usuário Ativo

  • Players
  • 129 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localização:Guarulhos Sp Brasaaaaaaaaaaaaa

Postado 19 janeiro 2010 - 06:13

é galera trabalho com isso e pra gente é a diferença aqui as casas andre luiz é uma entidade filantropica vivemos disso e de doaçoes em dinheiro cara aqui vendemos tudo roupas sapatos usados computadores e muitas coisas sao usadas aki mesmo os computadores daqui 99,9% são de doação e usados por toda a instituição

#9 LavosBR

LavosBR

    Usuário Master

  • Administradores
  • 12049 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localização:Em algum portal do tempo
  • Nintendo:LavosBR
  • PSN:LavosBR
  • Steam:SteamLavos
  • Live:xxLavosxx
  • Raptr:LavosBR
  • Outras redes:Origin: LavosBR
  • Plataforma de Jogos:PC, Xbox, Xbox 360, Playstation, Playstation 2, Playstation 3, NES, SNES, Nintendo 64, Gamecube, Wii, Wiiu, 3DS, PS Vita, Outros

Postado 25 janeiro 2010 - 19:59

Tanta coisa que a gente tem em casa que só faz entulho, e tanta gente precisando, unir esses dois fatores nao depende de muito esforço.
Ano passado doei muitos moveis de casa, quando renovei e sei que muita gente precisa, eu sempre que preciso tento ajudar pq fazendo um pouquinho cada um a gente muda um monte essa sociedade. Bens materiais na verdade não são nada, mas quando a gente nao tem certas coisas sabemos que isso influi no nosso modo de ser. Fazer a diferença com simples atos é muito importante!

Tem alguma notícia que queira postar para o pessoal do fórum?

Poste AQUI
Após revisada ela vai para o portal!

Acompanhe o canal youtube.com/user/Run2PlayChannel

Google Plus https://plus.google.com/+Run2playBr


#10 Kadz

Kadz

    Usuário Novo

  • Players
  • 19 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localização:São Paulo

Postado 26 janeiro 2010 - 19:18

Fazer a diferença com simples atos é muito importante!


Verdade. Logo após o terremoto do Haiti, doei 2 sacos de roupa que estavam em casa e já doei alimentos para o Exercito de Salvação.

São poucas coisas, comparadas com que poderiam ser dadas, mas que fazer muita diferença se cada um fizer a sua parte e doar.

Abraços.

#11 Xkiller

Xkiller

    Usuário Ativo

  • Players
  • 227 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localização:Taubaté, SP

Postado 27 janeiro 2010 - 13:21

ótimo tópico, se lavos governasse o brasil não teriamos toda essa corrupção :he:
rsrs
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aff. Não sei o quepor na assinatura -.-'

#12 GameGirl

GameGirl

    Usuário Ativo

  • Players
  • 117 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localização:Distrito Federal

Postado 07 fevereiro 2010 - 09:03

Eu dei meu PC antigo pro meu primo de 5 anos, o unico problema é que ele ficou viciado e a mãe dele (minha tia) não está muito contente com isso. :)

#13 Glabro

Glabro

    Usuário Tri-Campeão

  • Players
  • 932 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localização:São Paulo

Postado 28 fevereiro 2010 - 11:06

Òtimoo topicoo , voo veer o quee eu posso fazer agora mesmo =)

Imagem Postada


#14 Flávio Bello

Flávio Bello

    Usuário Ativo

  • Players
  • 130 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localização:São Paulo

Postado 05 maio 2010 - 17:06

ótimo tópico [9.999.999] :rofl:
parabéns pela idéia Lavos, tópico de grande ultilidade este
Look into my eyes 'n see who I am...
...my name is Lucifer! please take my hand...

#15 Tierry Constantino

Tierry Constantino

    Usuário Ativo

  • Players
  • 141 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localização:Mogi Guaçu - SP

Postado 06 julho 2010 - 11:59

Ótimo tópico. Se não o mais importante de todo fórum.
:cool:
Doar um pouco de carinho nunca e nem vai fazer mal a ninguém!





LojinhaDeJogos.Net Anuncie Aqui